
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 852861459x
Ano: 2010
Número de páginas: 700
O livro conta a história de três mulheres bem diferenteso: Hannah, que está numa fase solteira-sim-sozinha-nunca depois de terminar um noivado de anos e, apesar de não demonstrar nunca, ainda se sente machucada pelo fim; Emma, que é casada com o homem dos seus sonhos, mas sofre com a influência que os pais têm na sua própria vida (e com o fato de ela sempre permitir que eles se metam na sua vida) e que é louca pra ter filhos; e Leoni, a mais velha do grupo, divorciada, mãe de três filhos, que dedicou a vida pós-divórcio aos filhos e, agora, anos depois, recebe a notícia de que o ex-marido está feliz, magro e vai se casar. E resolve que também é hora de voltar ao mercado dos solteiros.
As três se conhecem em um cruzeiro pelo Nilo e ficam amigas, apesar de estarem em fases totalmente diferentes da vida. No começo, quando li a sinopse, achei que a história inteira ia se passar durante o cruzeiro, mais ou menos como o Comer, Rezar, Amar, mas na verdade o cruzeiro é só uma parte bem pequena do livro, e tudo mesmo começa depois. A vida de cada uma delas toma um rumo diferente a partir do encontro, cada uma toma uma decisão diferente, e o que acontece são tanto as consequências dessas decisões quanto algumas outras surpresinhas que a vida resolve preparar para cada uma delas.
Mas por que dei três estrelas? Porque, apesar de a narrativa ser boa, as personagens bem construídas e tudo, achei o livro muito prolixo em algumas partes. MUITO. Tem alguns diálogos, algumas passagens, que não dá pra entender o porquê de serem tããããããão longos e tããããão repetitivos. Tipo, o livro podia ser enxugado e ficar com 400 páginas, e não ia mudar nada da história. E com certeza ia ficar bem menos cansativo.
Li esse livro e mais um, A Resposta (que já já, resenho aqui) nas minhas férias, em março. Li em menos de uma semana e achei legal, uma leitura levinha, boa pra passar o tempo lendo na praia. Nada de UAAAAU, MERECE UM FILME! :) Mas bom.
0 comentários:
Postar um comentário